Menu Lateral
 
Ervália, 22 de Fevereiro de 2018 :: 89 visitantes online.

Emater apresenta resultados obtidos em Ervália num seminário em Divinópolis

Publicado em 15/05/2013 00:00:00


No dia 20 de março, a Extensionista de Bem Estar Social II do Esloc de Ervália, Dalila Maria Pinto Davi Brumano, proferiu uma palestra no “Seminário Regional de Lançamento do Programa Estruturador Cultivar, Nutrir e Educar”, no município de Divinópolis.

Tal programa tem como objetivo garantir o direito humano à alimentação saudável, adequada e solidária, contemplando o binômio educação e nutrição para os alunos das escolas públicas estaduais e municipais. A iniciativa, além de potencializar a alimentação escolar, fortalece a agricultura familiar.

De acordo com Dalila, o PNAE ( Programa Nacional de Alimentação Escolar) trouxe muitos benefícios à comunidade local e para a agricultura: “Além da profissionalização do agricultor familiar e da melhoria da tecnologia utilizada, eu pude notar uma maior diversificação e valorização dos produtos da cidade e o aproveitamento da produção sazonal. Sem contar a garantia de venda do produtor e oferta de alimentos saudáveis aos alunos.

O evento contou com cerca de 150 participantes dos municípios de Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Dores do Indaiá, Formiga, Itaúna, Luz, Martinho Campos, Pimenta, São Francisco de Paula e Ervália. Inclusive sendo prestigiado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Ervália, através do seu Secretário Betinho Batista, que não tem medido esforços para que programas desta natureza sejam bem trabalhados no município. “O programa Cultivar, Nutrir e Educar é um dos melhores programas criados pelo estado direcionado ao pequeno produtor. Além de agregar valor aos produtos cultivados pelas famílias, incrementa a economia local, pois, toda renda proporcionada com a produção circula em nossa própria comunidade. Sem falar na qualidade dos alimentos adquiridos para alimentar nossos alunos - colhido praticamente na hora. Desde já parabenizo a equipe da Emater local através da extensionista Dalila Brumano, pelo bom trabalho e nossa parceria continua firme em busca de resultados ainda melhores”, disse o secretário.

 

http://ervalia.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Prefeitura Municipal de Ervália
Endereço: Praça Arthur Bernardes, nº 1 Cep: 36.555-000 - Cidade: Ervália / MG
Tel.: (32) 3554-1124 - Email: administracao@ervalia.mg.gov.br

Versão: 2018.01.24
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: