Ervália, 15 de Dezembro de 2017 :: 5 visitantes online.

Bolsa Gestante

Publicado em 09/11/2017 12:19:36

O Bolsa Gestante do Governo Federal é um benefício destinado as mulheres que estão grávidas ou no período de amamentação. Trata-se de um dinheiro extra, que ajuda a arcar com as despesas do novo membro da família.

O Bolsa Gestante tem, como principal objetivo, melhorar a qualidade de vida das gestantes e nutrizes pobres de todo o Brasil. Com o auxílio adicional, a mulher tem condições de ter uma vida mais saudável e isso favorece o desenvolvimento da criança, tanto dentro da barriga como também nos primeiros meses de vida.

A mulher, já inserida no programa Bolsa Família, deve procurar o Sistema Único de Saúde. Caso a sua gravidez seja comprovada pelo médico do SUS, ela pode dar entrada na bolsa gestante do Governo Federal.

O benefício adicional é pago durante os 9 meses de gestação. Depois, ele pode ser prorrogado para a fase de amamentação, que dura em média 6 meses. Portanto, o reforço na renda da família terá duração máxima de 15 meses.

Existe a possibilidade de solicitar a bolsa gestante após o nascimento do bebê.Nesse caso, o benefício adicional será válido por apenas 6 meses (período de amamentação).

Depois de dar à luz ao seu filho, a mãe deve providenciar o registro do bebê. Somente com esse documento é possível solicitar o pagamento da bolsa gestante após os 9 meses.

O benefício variado vinculado à gestante é pago em nove parcelas, desde que a mulher grávida solicite o auxílio logo no primeiro mês de gestação. O valor é de R$39,00. Após os 9 meses, o valor pago pelo Governo continua o mesmo, mas passa a ser chamado de Benefício Variável Vinculado à Nutriz, cujo pagamento é realizado em 6 parcelas.

O benefício do Bolsa Família para gestantes é exclusivo para:

– mulheres grávidas;

– com renda inferior à R$170,00 por cada integrante da família;

– ter no máximo 4 filhos com até 15 anos.

Para receber a Bolsa Gestante, a mulher deve estar inscrita no Bolsa Família. A mulher grávida só precisa comparecer à Secretaria de |Ação Social com o atestado do SUS em mãos e atualizar os dados cadastrais da família.

Para mais informações, ligue para 3554-2489